Cabelos |
![]()
Anteriormente falamos sobre as extensões propriamente ditas e demos algumas dicas para que possa obter o resultado desejado. Falaremos agora um pouco sobre cada uma das técnicas mais usadas para aplicar extensões.
Extensões trançadas – É umas das aplicações mais morosas (pode demorar até 6h), mas tem a vantagem de não ser agressiva para o cabelo, acompanhando o seu crescimento, além de lhe conferir um aspeto mais natural. Nesta técnica, são feitas tranças horizontais com o próprio cabelo nas quais são entrançadas as extensões.
As extensões trançadas têm a duração de aproximadamente 4 meses, tempo após o qual se deve fazer a sua manutenção ou remoção.
![]()
Extensões cosidas (tissagem) – É uma técnica mais económica e menos morosa (cerca de 3h), e consiste em coser “cortinas” de extensões sintéticas ao cabelo original. Este método não permite um adequado arejamento do couro cabeludo e por isso as extensões só podem ser usadas durante aproximadamente 2 meses.
![]()
Extensões com micro cilindros – É um método muito popular, devido à sensação de conforto e leveza das extensões aplicadas. Esta técnica recorre a pequenos cilindros metálicos ou de plástico, que permitem segurar, de modo resistente, as extensões ao couro cabeludo. Os micro cilindros são fixados ao próprio cabelo, por onde este passa, juntamente com a extensão, aproximando-os da raiz e apertando-os com a ajuda de um alicate. As extensões ficam completamente camufladas pelo couro cabeludo e têm a duração de 3 a 5 meses. A sua aplicação demora perto de 4 horas.
![]()
Extensões de queratina a quente – É um método simples, muito utilizado e com um resultado muito natural. As extensões contêm na sua extremidade uma gota de queratina que, através do calor, fixa a extensão ao cabelo. São colocadas uma a uma, usando uma pinça especial aquecida que derrete a queratina. Trata-se de uma técnica mais morosa (cerca de 4 horas) mas compensada pelo bom resultado. Têm a duração de 3 a 6 meses.
![]()
Extensões de queratina a frio – É a técnica mais rápida (cerca de uma hora) e avançada do mercado. Consiste em usar vibrações ultrassónicas para ligar as extensões ao cabelo. Forma pontos de união perfeitos, obtendo-se um resultado muito discreto. Têm a duração de 4 a 6 meses.
![]() ![]() |
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Aplicação de Extensões – Técnicas mais usadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário