Hereditariedade e a alimentação são alguns dos fatores que contribuem. Saiba mais!
Por AnnaMaria Aglio
![]() |
Aposte em uma alimentação equilibrada para evitar
os indesejáveis cabelos brancos Foto: Christian Parente |
Pense bem antes de arrancar aquele fio sem cor que nasceu na sua cabeleira. Puxar o pobrezinho pela raizsó vai fazer aparecer uma falha em seu lugar. Quer saber mais sobre o assunto? Leia aqui.
Genética em primeiro lugar
Nem sempre a idade é a responsável peladespigmentação capilar, oucanície. Tem gente bemnovinha com fios brancos. E, quando isso acontece, a culpa é da hereditariedade. “Normalmente, o problema é mais comum numa mesmafamília. Se a mãe ou a avótiveram cabelo branco desde cedo, provavelmente a filhatambém terá”, afirma o dermatologista, fundador e presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Pele Saudável e presidente da Seção São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Valcinir Bedin.
Desnutrição embranquece
“Outra causa do problema é a baixa ingestão de cobre, um mineral encontrado em ostras e mariscos, e no chocolate amargo. À exceção de raros casos, a dieta das brasileiras é pobre em frutos do mar e ochocolate preferido é o doce. Some isso aos regimes muito restritivos e teremos um cenário propício ao problema”, complementa o médico. “Uma dieta equilibrada, com frutos do maruma vez por semana, pode ajudar. Dosar os níveis de cobre no sangue e repor o mineralquando necessário, também. Mas, se o branqueamento é constitucional, só a tintura pode resolver”, responde Bedin.
0 comentários:
Postar um comentário