
A maioria das mulheres deseja ter os cabelos lisos. No mercado de cosméticos existem vários produtos ou métodos alisadores e o mais usado é a escova progressiva ou definitiva. É um procedimento rápido que consegue deixar qualquer tipo de cabelo escorrido por ter em sua composição o formol ou formaldeído. Mas será que pode ser prejudicial para a saúde e causar câncer?

Além do câncer, o formol pode acarretar queda de cabelo; irritação, vermelhidão e queimaduras na pele; dor, lacrimação evisão embaçada e debilitada; tosse, dor de garganta, edema pulmonar e pneumonia; dermatite e aumento do fígado.
Mas não é somente a quantidade ou o uso freqüente de formol que podem prejudicar a saúde. A má aplicação pode facilitar a inalação dos gases tóxicos e o contato com a pele. Assim, seja pela concentração, pelo tipo do produto ou pelo seu método incorreto de aplicação, qualquer um não tem registro na Anvisa. Também não possui regulamentação a escova de chocolate, francesa ou definitiva e o alisamento japonês.
Sabendo dessa gravidade, as mulheres têm outras opções recomendadas pela Anvisa para deixar os cabelos lisos sem para isso ficarem doentes. São as seguintes substâncias: Tioglicolato de Amônio, Hidróxidos (sódio, potássio e lítio) e Carbonato de Guanidina.
0 comentários:
Postar um comentário