A hiperpigmentação suborbital (nome dado às olheiras) podem ter diversas causas como genética, etnia ou até mesmo o avanço da idade, o que faz com que a pele fique mais fina.Atualmente, existem diversos tratamentos que visam acabar com o problema, além de vários produtos.
Dicas de como acabar com as olheiras

Para diminuí-las ou até mesmo preveni-las, comece por pequenas mudanças. Procure praticar atividades físicas e ter uma alimentação equilibrada. Medidas como fazer compressa com chá de camomila, usar cosméticos com ativos antipigmentantes e peelings clareadores também podem ser uma boa.
Em casos mais graves a cirurgia plástica pode ser recomendada. Atualmente, existem no mercado uma série de produtos que ajudam a diminuir o problema, os quais contam com fórmulas descongestionantes, antirradicais livres, com vitamina C, com vitamina K e ácido retinóico e glicólico.
Métodos para tratar as olheiras

Cuidado com os olhos
Quando for tirar a maquiagem, procure não esfregar exclusivamente as pálpebras ou exagerar na fricção para remover o rímel dos cílios.
Massagens
Dormir bem
Durante o sono o organismo elimina as toxinas e repõe energias. A falta de descanso pode colaborar para o surgimento de edemas nas pálpebras, que acabam realçando as manchas.
Cosméticos
Os cosméticos devem ser usados todos os dias e de modo adequado. Eles devem ser a base de vitamina A, C, E, K, ácido kójico, hidroquinona ou arbutin. Esses cosméticos diminuem a cor escura da região, melhoram a circulação local, aumentam a elasticidade da pele e ainda suavizam as rugas.
Laser
Existem diversas opções para tratar as olheiras. Para saber qual delas é a mais indicada para seu caso consulte um dermatologista.
0 comentários:
Postar um comentário